quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É possível manter um orçamento domestico equilibrado.

Essa é uma tarefa bastante difícil nos dias atuais , além de ter uma receita praticamente constante nos deparamos com despesas cada vez mais crescentes pois o homem é um ser de necessidades infinitas de consumo que só é restringida por uma receita limitada.
Manter o orçamento domestico equilibrado é uma tarefa árdua ,pois somos bombardeados constantemente pela mídia com suas propagandas consumistas que nos induz a sermos , consumistas compulsivos .
Através de sutis campanhas de marketing que utilizam a programação lingüística , que nos induz a consumir .
Somos presas fáceis para um mercado estrategicamente direcionado para incentivar o culto ao consumismo.
Pois somos viciados em consumo só nos sentimos bem quando consumimos .
Quando tomamos uma overdose de consumo e de repente acordamos em um centro de reabilitação chamado ,Serasa ou SPC com as nossas finanças domesticas a beira do colapso total.
Só ai acordamos e buscamos o remédio a reabilitação , através das negociações de nossas dividas pois quando chegamos nesta fase nossas dividas tornaram –se impagáveis e ai estamos doentes financeiramente e precisamos de um remédio para cura dessa doença chamada divida .
Pois a única cura para esse tipo de doença passa por uma rigorosa e seria restrição domestica .com a qual será tomada algumas medidas drásticas como o corte de alguns bens e serviços supérfluos ate que a saúde financeira da família esteja restabelecida .
Como vimos não é fácil manter um orçamento domestico equilibrado mais também não é impossível ,para que isso seja possível temos que ter estratégias financeiras e também racionalidade em nossos gastos e disciplina financeira para não cairmos no consumismo desnecercario do mercado .
Consumir sim, mas com responsabilidade e racionalidade financeira .
Devemos ser donos de nossas finanças e não escravos delas.
ass:jaylson santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário